Recibos Verdes, o que precisa de saber em 2017

Com o objectivo de esclarecer todas as dúvidas que ocorrem aos emissores dos Recibos Verdes, apresento lista de itens a ter em conta para cumprir com as regras e obrigações em vigor no ano de 2017.

As Novas Facturas, Recibos e Factura-Recibo para a categoria B – Desde 1 de Janeiro de 2016 estão em vigor novos modelos de facturas, recibos e factura-recibo no âmbito da categoria B, rendimentos empresariais e profissionais. Esta alteração foi introduzida pela portaria nº 338/2015 de 8 de Outubro de 2015, que aprovou os modelos de acordo com a nova redacção do artigo nº 115 do CIRS e do artigo nº 29 CIVA. Saber mais…

A Isenção de IVA e os Recibos Verdes – O regime de isenção de IVA com base no artigo 53 do CIVA permite aos sujeitos passivos isentar de IVA as prestações de serviços quando o volume de negócios seja inferior a 10.000€ anuais e que não seja por imposição legal possuir contabilidade organizada. Saber mais…

Quem é obrigado a emitir recibos verdes electrónicos? Todos os trabalhadores independentes que exerçam uma actividade constante da lista anexa Artigo 151.º do CIRS, estão obrigados desde Julho de 2011 a preencher o recibo verde electrónico através do portal das finanças, e a sua emissão é gratuita. Saber tudo sobre a emissão de recibos verdes…

Como é calculado o rendimento tributável nos Recibos Verdes pelo Regime Simplificado - é aplicado um coeficiente ao volume de negócios para apuramento de rendimento colectável (rendimento sujeito a IRS) que no caso das prestações de serviços das actividades constantes da lista anexa, é 75%, mas, o 1º ano de início de actividade o rendimento colectável tem uma redução em 50% e no 2º ano uma redução de 25% . Saber mais…

O que tem de saber sobre a Segurança Social para Trabalhadores Independentes. Inscrição, isenções, direitos e prazos a cumprir para ter tudo de acordo com as leis. Saber mais… 

O que é e quando pode recorrer à emissão de um Acto Isolado, e quais são as implicações em termos de IVA e IRS – A prática de um Acto Isolado está sujeito a determinadas regras fiscais. Na emissão do recibo do Acto Isolado deverá seguir estes 6 itens. Saiba tudo sobre Acto Isolado…

Se emite Recibos Verdes e/ou presta Serviços a consumidores finais terá de cumprir com determinados formalismos na resolução de litígios de consumo. As novas regas entraram em vigor 23/03/2016 sobre Arbitragem de Conflitos de Consumo, com introdução de novas obrigações para os Prestadores de Serviços. Saber mais…

Não sabe quanto vai pagar de Segurança social mensalmente e quer tirar todas as dúvidas sobre os valores e fórmulas de cálculo. Saiba mais sobre as Novas regras aprovadas no OE2017…

Se quer aumentar as vendas ou as prestações de serviços da sua actividade ou negócio, tenha em conta a implementação de medidas simples e eficazes. Saiba mais.. 

Tem dúvidas na Entrega de IRS 2017, solicite os nossos serviços.

Colocar email

Talvez também goste de...

677 Respostas

  1. Débora diz:

    Boas, tenho uma duvida muito grande, eu tenho um trabalho a fulltime onde tenho um contrato que me pagam o ordenado mínimo, no entanto visto ser o ordenado minimo e eu estudar tenho atividade aberta desde o ano passado para trabalhar como freelancer e fazer promoções. A minha preocupação é se quando for fazer o irs vá pagar alguma coisa? Como tenho despesas não estou muito preocupada este ano, mas quero saber para o próximo ano. E outra das minhas preocupações é se os 10 000 euros dos recibos verdes é no total do meu ordenado e os recibos ou se só os recibos?

  2. Anonimo diz:

    Boa noite!
    estou erregular (indocumentada), posso abrir recibos verdes e dar entrada na residencia?
    Possuo NIF e tenho contrato de morada, um detalhe, a pessoa que me acompanhou nas financas para fazer o NIF nao era declarante.
    Obrigado.

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE