Nova página para Validar Despesas de Saúde (IRS 2016)

Já está disponível a nova página específica para a validação e verificação das facturas de saúde processadas pelos hospitais públicos e centros de saúde. (Entrega de IRS 2016)

Entrou em funcionamento no dia 15 de Março, para que possibilite os contribuintes a verificação e correcta validação até 31 de Março de 2016.

Foi a solução encontrada pela AT – Autoridade Tributária para resolver a questão do portal e-factura não aceitar as taxas moderadoras como despesas de saúde e encargos com imóveis.

consulta das despesas de dedução á colecta

Como conferir e validar facturas no e-factura para IRS, passo a passo.

Todos os contribuintes singulares, com ATENÇÃO redobrada para os trabalhadores independentes deverão confirmar e validar as facturas das despesas dedutíveis em sede de IRS no portal das declarações electrónicas no e-factura.

Entrega IRS 2016 tudo o que precisa de saber..

Esclareça todas as dúvidas sobre a entrega da Modelo 3 IRS 2016 (rendimento 2015), em 8 itens importantes para a correcta entrega da modelo 3.

Quem está dispensado de entrega IRS 

A última reforma do IRS alargou o âmbito da dispensa de entrega da Modelo 3 de IRS. Colocou mais de 2 milhões de contribuintes na condição de dispensa de entrega de IRS

Abonos de Família com actualização 2016

Em 1 de Fevereiro de 2016 foram actualizados os valores do abono de família para crianças e jovens, para famílias numerosas, e para agregados familiares monoparentais, em 10 de Março nova actualização dos Abonos.

Colocar email

Partilhe informação útil e evite surpresas no IRS.

Talvez também goste de...

33 Respostas

  1. Boa tarde, Estou a verificar faturas da minha Sogra no EFatura e, reparei que ela tem aqui uma passada á mão de uns tratamentos feitos numas termas com receita médica. O que se passa é que a fatura não tem Iva e não sei onde colocar a mesma. Se me poderem dar uma ajuda agradeço.

  2. Filipa diz:

    Boa tarde. Não consigo alterar os juros do empréstimo da casa para o item da habitação, a quem posso expor o caso, visto que já contactei a entidade bancária e disseram que a ordem que tiveram foi para colocar os juros no item outros. Se não conseguir colocar no sítio correto posso fazê.lo quando for altura de preencher a declaração de IRS. Obrigada

  3. pedro diz:

    Boa noite. Já li a sua resposta em relação aos juros do empréstimo da habitação mas contínuo a não conseguir alterar para o item da habitação, diz-me sempre que a base tributária não coincide com o valor dos juros. Que faço?

  4. Filipa diz:

    Boa noite. Visto que os juros do crédito à habitação foram colocados em despesas gerais como posso alterar psra colocar no local correto que é habitação. Obrigado

    • Boa noite. Tem de seguir os seguintes passos: Despesas Dedutíveis em IRS / Consumidor / Verificar Faturas / Detalhe Fatura, e onde diz informação complementar faz alterar e selecciona habitação..

  5. Elisabete diz:

    Boa tarde, o seguro de saúde é colocado como quê, despesas de saúde ou despesas gerais? E o seguro de vida do crédito à habitação, tb se declara? Mto obg pela ajuda :) .

  6. Filipa diz:

    Bom dia, gostaria de saber em que item se coloca os juros do empréstimo da casa. É que o meu banco colocou no item de despesas gerais mas acho que deve ser na habitação. Obrigado

  7. Idalina Charraz diz:

    Ainda não aparecem no e-factura as despesas com juros no crédito à habitação. Vão aparecer automaticamente na declaração pré-preenchida ou é preciso tomar alguma acção junto do banco?

  8. Ana diz:

    Como deduzir as despesas com Condominio, seguro da casa e obras num apartamento alugado se essas faturas não aparecem?

  9. sandra silva diz:

    Bom dia. Posso tenho um filho de 10 anos posso pedir faturas com o NIF dele no supermercado.

  10. carina ferreira diz:

    Boa noite, introduzi manualmente as faturas de saude de hospital e centro saude manualmente, devo retira las?

  11. Marta Nunes diz:

    No caso de se ter filhos, para validação das facturas dos mesmos que foram solicitadas com NIF deles, é necessário solicitar senha, correcto?

    E em relação à renda que ainda não se encontra no portal, como se deve proceder?

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE