Gestão de Pagamentos em Excel

A Gestão de Pagamentos é uma área particularmente sensível e importante na gestão das empresas.

Só com uma gestão correcta de pagamentos é possível cumprir com as obrigações a tempo e a horas, mantendo o equilíbrio nas contas.

O Excel é a aplicação que reúne as ferramentas/formulas para ter toda a informação sobre os fluxos financeiros.

A gestão de pagamentos é o assunto que preocupa gestores por ser a área que capacita a organização com o nível de liquidez que garante a continuidade e o bom relacionamento com terceiros.

Para o Gestor ter um bom controlo sobre as entradas e saídas de fluxos financeiros deve agrupar a informação de forma classificada.

Na gestão de pagamentos deverá agrupar por tipo de despesas: pagamentos a fornecedores, pessoal, estado, outros credores; tipologia de meios de pagamento: cheque, transferências bancárias, em dinheiro, multibanco; por gestão de bancos (banco A, banco B,…).

GESTÃO de PAGAMENTOS

Pagamentos a fornecedores

Pagamentos a fornecedores de mercadorias, de fornecimentos e serviços externos (electricidade, combustíveis, comunicações, portagens)

Pagamentos a pessoal

Inclui-se nesta rubrica todos os pagamentos directamente relacionados com o pessoal, nomeadamente pagamento de ordenados, adiantamentos, despesas com deslocações e estadas.

Pagamentos ao Estado

Agrupa-se os pagamentos de acordo com a origem de imposto, IVA imposto sobre o valor acrescentado, Segurança Social, IRC imposto sobre rendimento colectivo, pagamento por conta, pagamento especial por conta , imposto único de circulação, outros impostos e taxas.

Pagamento de financiamentos

Prestações de empréstimos bancários, letras, livranças, leasings.

Exemplo 1

Plano de Pagamentos

O Excel permite toda a informação sobre os pagamentos gerados nas empresas, pode ser de forma agrupada por despesa, tipos de pagamento, por periodicidade e por entidades bancárias.

Ideal para controlar pagamentos efectuados, facturas a pagamento, prazos médios de pagamento.

gestao-pagamentos-excel

Evite pagamentos em duplicado e quebras de tesouraria, solicite a aplicação de controlo de pagamento personalizado à sua empresa pelo preço de 61,50€ através do nosso formulário.

Colocar email

Talvez também goste de...

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE