Quem disse que ser Freelancer é uma chatice?

Ser Freelancer é ser livre, feliz e ainda ganhar dinheiro!

Muitas vezes vistos como trabalhadores com poucos direitos, os Freelancers são cada vez mais e tem enormes vantagens no desenvolvimento das suas actividade profissionais.

Vai ficar provado que ser Freelancer não é uma chatice, é mesmo o futuro de pessoas mais felizes com mais tempo e dinheiro!

Mas Como?

Bem é simples, o Freelancer não cumpre horários chatos das 8h às 18h00, faz o seu próprio horário, não trabalha sempre no mesmo local, resolve questões em casa, café, biblioteca, com pc ou smartphone, ou simples telefonema sentado numa esplanada, e mais importante trabalha para Si próprio.

Bem, mas isto é mesmo verdade?

Claro, o mundo do trabalho está a mudar e ter um trabalho monótono para toda a vida já não é objectivo das novas gerações, portanto quem está activo no mercado de trabalho prepara-se que vem nova concorrência com motivação e criatividade. 

A evolução tecnológica permite-nos desenvolver novos métodos de trabalho e vivências. É preciso perder os medos de largar o que é tradicional por questões de comodismo, estabilidade e que é socialmente aceite, em busca da satisfação pessoal.

E como se Ganha Dinheiro?

Quem tem um trabalho tradicional e recebe o ordenado ao fim do mês sabe que ganha um valor fixo à hora imposto pela entidade patronal e pronto, é isso mesmo um valor fixo e nada mais.

O Freelancer é um trabalhador autónomo que define quanto e quando quer receber dos clientes, pode fazer e estar envolvido em vários trabalhos ao mesmo tempo, prepara trabalhos para clientes diferentes, com valores diferentes, formas de recebimento diferentes.

Beneficia de rendimentos variáveis, pode ganhar num mês o que um trabalhador dependente a fazer a mesma coisa ganha num ano.

O Freelancer é um especialista em determinada área que o mercado precisa, e quanto maior o seu conhecimento e especialização maiores são os seus ganhos.

A actividade de webdesign, programador, tradutor são  actividades que são bastante procuradas e que podem ser desenvolvidas em qualquer parte do mundo sem limitações físicas, por exemplo, um português pode fazer um trabalho de tradução para uma empresa Americana, imagina o ganho deste serviço?

Quer começar a actividade de Freelancer e não sabe como?

1º de tudo e como já mencionado no artigo, terá de possuir conhecimentos técnicos na área que pretende actuar como freelancer, deverá seguir alguns procedimentos legais para desenvolver a sua actividade dentro da lei, são estes:

Se já desenvolve a sua actividade como Freelancer e tem dúvidas sobre determinado assunto fiscal ou contabilístico solicite os nossos serviços online.

Partilhe que ser Freelancer é ser livre!

Colocar email

Talvez também goste de...

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE