Como definir objectivos pode torná-lo num milionário.

A correcta definição de objectivos pode levar a sua empresa/negócio/ideia a níveis milionários. Há 40 anos, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft. Eles definiram o objectivo que implicava a existência de “um computador em cada secretária e em cada casa.” Eles conseguiram e são MILIONÁRIOS! 3 etapas fundamentais para que os objectivos se transformem em resultados e em sucesso..

A aprendizagem e o crescimento fazem parte da vida das pessoas e das empresas, quanto mais aprender mais cresce, este é o caminho a seguir por parte das pessoas que desejam o alcance do sucesso individual, profissional e empresarial. A Pensar em si e na sua empresa, comece a preparar o sucesso!

Etapa 1- Defina Objectivos concretos e alcançáveis

Na definição de objectivos tenha em conta que se definir um objectivo impossível ou muito difícil de atingir, terá um efeito nefasto na motivação em si ou na sua equipa, por isso

Os objectivos têm de ser claros e alcançáveis

Os objectivos incrementam crescimento e motivação, use este poder motivacional e dê a conhecer os objectivos a toda a equipa.

Use números e cronologia para objectivos concretos .

Etapa 2- Mapa/caminho para atingir o objectivo

Elabore o mapa cronológico com:

- definição e quantificação de metas

- levantamento de recursos necessários;

- controlo de desvios entre o real e o objectivo;

No caso de dificuldade de implementação de objectivos na sua empresa pode solicitar orçamento através dos nossos contactos, na página principal.

Etapa 3 – Análise de desvios e revisão

A correcta implementação de objectivos só faz sentido se os resultados forem analisados, faça-o com bastante frequência.

O mapa cronológico e os dados reais fornecem informação sobre o grau de concretização e permitem fazer os ajustes e correções necessárias para os objectivos, faça todos os registos e evolução da concretização.

Um exemplo de implementação de objectivos numa empresa.

Etapa 1 – Definição de objectivo,  Objectivo: aumentar as vendas do produto A em 10% até 31 de Dezembro de 2017;

Etapa 2 – Elaborar mapa cronológico, O que a empresa tem de fazer: recuperar clientes perdidos e prospecção de novos clientes nas zona C,B,D..; Quais os Recursos Necessários: admissão de um vendedor; aquisição de veículo; investimento financeiro de X euros.

Etapa 3 – Análise de desvios, é necessário quantificar a evolução, verificar e quantificar o aumento das vendas em vários períodos mensais.

Passe a palavra, partilhe nas redes sociais e no seu blog este artigo.

Colocar email

Talvez também goste de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE