Como Criar uma Empresa

A criação de uma empresa é uma decisão muito importante na vida do empreendedor, por isso antes de avançar devem ser avaliados vários itens que servirão para ajudar este novo projecto de Criar uma Empresa

O empreendedor deverá ter em mente a  ideia concreta do tipo de negócio que pretende iniciar e saber exactamente qual o tipo empresa, se é empresa de prestação de serviços, empresa de compra e venda de produtos já manufacturados, empresa industrial ou de fabrico.

Levantamento de informações e estudo sobre o negócio:

Depois de  identificados e documentados os meios e recursos necessários, o próximo passo é a formalização da CRIAÇÃO DA EMPRESA.

A formalização da empresa, pode ser feita nos centros de formalização de empresas (CFE), através do conceito de empresa na hora, é um processo fácil e onde podem ser esclarecidas algumas dúvidas por técnicos especializados.

A grande vantagem de criar uma empresa nos CFE através da empresa na hora, é que é bastante rápido, cerca de 1 hora. No mesmo espaço estão as entidades oficiais, segurança social, finanças, ministério da justiça, e ministério da economia e da inovação.

O empreendedor tem ao dispor 2 tipos de pactos sociais, apenas tem de escolher o que se lhe apresenta mais indicado, é lhe atribuído o número de contribuinte da empresa, número da segurança social, e código de certidão permanente da empresa válida por 3 meses, este processo tem um custo de cerca de 360 euros. Deverá também mencionar um técnico oficial de contas no momento da constituição da sociedade.

Depois da criação da empresa, tem 5 dias para o depósito do capital social na conta bancária da empresa, e 15 dias para dar início de actividade da empresa.

Talvez também goste de...

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE