Como Aumentar as Vendas nas Empresas?

Aumentar as Vendas deverá ser um objectivo constante de qualquer departamento comercial, contudo é importante resolver questões de organização para que o aumento das vendas se traduza em mais valias para a empresa. 4 aspectos a ter em conta para o aumento das vendas:

1º Resolver problemas de organização

Antes de avançar para uma estratégia de aumento de vendas, os principais decisores deverão questionar-se se existem problemas organizacionais, isto porque, o aumento de vendas vai implicar aumento de processos ou de estrutura e é necessário assegurar o bom funcionamento da organização.

Outro aspecto é aferir a rentabilidade económica dos produtos e/ou serviços vendidos, quantificação das margens brutas e líquidas, de forma a evitar que um aumento de vendas de determinado produto não corresponda a mais prejuízo. É muito importante saber exactamente quais são os produtos que tem boa margem e valor acrescentado.

2º Aumentar a visibilidade

Depois de existir um conhecimento pleno da organização da empresa, e saber exactamente os passos para aumentar os lucros das vendas é necessário aumentar a visibilidade da empresa, ou seja, fazer um plano de marketing para que a empresa seja mais conhecida no mercado alvo e quais são os produtos/serviços e vantagens que dá ao mercado.

Para quem já tem sítio na Internet pode aumentar os contactos através o serviço CallPage. CallPage é a aplicação que ajuda a aumentar o tráfego de chamadas do seu site em 75% ! É fácil de instalar e não demora mais que 10 minutos. Um bom cliente pode mudar o rumo da sua empresa. Apanhe-o!

    • Receba mais 30-125% de leads por telefone
    • Feche mais negócios e aumente as suas vendas
    • Não perca mais nenhum potencial cliente
    • Ofereça ao seus visitantes chamadas gratuitas directamente para falar consigo em qualquer parte do planeta
    • SAIBA MAIS COMO CALLPAGE FUNCIONA >>> 

Call-Page-aumente-vendas

3º Aumentar o leque dos produtos e/ou serviços

Estando identificados os produtos e/ou serviços de valor acrescentado, pode surgir a necessidade de acrescentar novos serviços e/ou produtos dentro da vertente do mercado alvo existente.

Um estudo de mercado é importante para o correcto levantamento das necessidades dos principais clientes da empresa, por vezes um inquérito de satisfação de clientes é suficiente para despertar a introdução de novos produtos / serviços.

Outra alternativa também pode passar por alargamento de mercado geográfico, embora neste caso exista um impacto maior na estrutura organizativa e de gastos.

4º Estabelecer metas e objectivos à equipa de vendas

O quarto aspecto prendesse com a definição de metas e objectivos de vendas facilmente analisado com o Relatório de Vendedor em Excel. É importante salientar que devem ser apresentados juntamente aos objectivos, as compensações à equipa de vendas como os prémios, bónus e benefícios que a equipa irá usufruir quando alcançar às metas.

A implementação de objectivos periódicos devem ser realistas, e motivantes para a equipa de vendas. Objectivos utópicos, tipo aumentar as vendas 10% ao mês, criam desânimo e tem efeito contrário ao que se pretende, por isso muito cuidado no momento de definir metas.

Partilhe informação útil!

Colocar email

Talvez também goste de...

1 Resposta

Tire as suas dúvidas e partilhe nas redes sociais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE